Fonte da imagem: http://www.arqueologiadabiblia.com/2009/02/marcas-do-diluvio.html
Acesso em: 08/10/09
O Dilúvio
Noé era um homem bom e amava muito a Deus. Mas os homens da terra estavam tão malvados que Deus decidiu dar-lhes uma lição.Então disse a Noé:
_ Mandarei chuva para cobrir toda terra. Construa um barco bem grande, entre nele com sua família e um casal de cada animal que existe.
Noé obedeceu . Construiu uma arca - um grande barco - entrou nela com toda a sua família e um casal de cada animal.
Deus fez chover por quarenta dias e quarenta noites. As águas cobriram toda a terra, até as montanhas mais altas. Só baixaram pela vontade de Deus, para salvar Noé e todos os animais que estavam na arca.
Então Deus fez soprar um vento forte sobre a terra, e as águas foram baixando, baixando. Levou cento e cinquenta dias para secar e aparecer o primeiro monte, chamado Ararate. O primeiro bichinho que Noé soltou para saber se as águas tinham baixado foi um corvo. Voando, ele ia e voltava para o barco.
Então Noé soltou uma pomba. Ela não achou onde pousar e voltou para a arca.
Noé esperou mais sete dias, e de novo soltou a pomba. Desta vez, ela trouxe no bico uma folha de oliveira. Aí Noé entendeu que as águas haviam baixado.
Sete dias depois, Noé soltou a pomba novamente. Ela, porém, não voltou mais para a arca.
Noé viu que a terra estava seca. Então Deus disse a Noé: - Saia da arca,leve com você sua mulher e todos os animais. Povoem a terra e se multipliquem.
Noé construiu um altar e reuniu sua família para agradecer a Deus por suas vidas.
Deus abençoou Noé e fez um acordo com ele, dizendo que, enquanto a Terra durar, haverá animais e pessoas. Como prova de sua promessa, Deus fez aparecer no céu, um arco de sete cores: o Arco-íris. E toda vez que chover, o arco aparecerá como um sinal da aliança que Deus fez com todos os seres vivos da Terra.
Fonte:
Histórias da Bíblia para os pequeninos
O Dilúvio
Editora Brasileitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário